Campeonato Brasileiro

Botafogo tem doce lembrança do último clássico com o Vasco; entenda

Times se enfrentam novamente nesta segunda-feira (6)

O Fogão simplesmente atropelou o rival no último confronto no estádio
O Fogão simplesmente atropelou o rival no último confronto no estádio |  Foto: Reprodução

Palco do clássico com o Vasco, nesta segunda-feira (6), às 19 horas, São Januário traz uma doce memória recente para o Botafogo.

O Fogão simplesmente atropelou o rival no último confronto no estádio. A boa memória serve como inspiração para o duelo importante desta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Pressionado pelos últimos tropeços em casa e pelo fato dos rivais terem encostado na tabela de classificação, o Botafogo precisa dar uma resposta no Brasileiro e, com isso, o clássico ganhou em importância.

O Fogão pode se inspirar no último duelo com o rival em São Januário. Naquela ocasião, o Botafogo venceu por 4 a 0, no dia 7 de novembro de 2021, pela 34ª rodada da Série B.

Fulminante no primeiro tempo, o Botafogo deu um importante passo naquele momento rumo ao acesso - o time assumiu a liderança -, enquanto o resultado praticamente enterrou as chances do Vasco naquela Série B.

Sob o comando de Enderson Moreira, o Fogão fez logo 3 a 0 na etapa inicial, com dois gols de Marco Antônio e um de Rafael Navarro. Diego Gonçalves, no segundo tempo, fechou o placar.

Joel Carli, auxiliar de Lucio Flavio atualmente, foi titular do Botafogo naquela goleada. Rafael, que se recupera de lesão, é um dos poucos remanescentes daquele elenco. O lateral-direito entrou no segundo tempo. Hugo, outro que permanece no plantel, não foi utilizado e ficou no banco em 2021.

Com a inspiração no último clássico com o Vasco em São Januário, o Botafogo busca dar um passo importante rumo ao título do Brasileirão de 2023.

Gazeta Esportiva

< Idoso morre após se afogar em praia de Niterói Filipe Luís é destaque do Flamengo em vitória contra Fortaleza <